segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ATIVIDADES RELACIONADAS

Meu desejo sempre foi ter feito faculdade de música, mas a vida me levou para outros caminhos e me trouxe de volta.
Entrei na luthieria como uma espécie de terapia, para me desligar um pouco da vida corporativa, decidi fazer o curso após assistir um episódio de Trato Feito no History channel em que foi restaurado um banjo ukulele da Gibson e aquilo me tocou, deu aquele "estalo" e percebi que era isso que eu queria ser quando eu crescesse.
Eu ainda não cresci e acho que a gente até morrer nunca cresce o suficiente, mas eu acabei largando o emprego e correndo atrás do meu sonho de consertar instrumentos.
Gosto de todo o processo criativo que envolve a construção de um instrumento, mas a minha paixão mesmo é dar vida nova aos "tesouros" que estão um pouco judiados.
Para isso continuo estudando e procurando me manter envolvida em assuntos relacionados a luthieria e música em geral e é sobre isto que fala esta postagem.

WORKSHOPS QUE PARTICIPEI

Graphtech

Participei ainda como aluna da B&H e foi muito bom, nunca tinha ouvido falar em piezo e o que mais me interessou foram os novos materiais usados para nut's e pestanas, isso com certeza me ajudou bastante.







João Scremin

No finalzinho das minhas férias no antigo emprego, participei do workshop do João Scremin, ADOREI, amo violões e os dele tinha um timbre muito brilhante, um som lindo e um volume que até pareciam que estavam plugados de tão aberto que saia o som.
Ainda não faço violões, só conserto, mas quando fizer está aí uma boa inspiração!




  Detalhe do tampo.



Palazini Oda e Oficina da Arte




Faltando poucos dias para "largar" o serviço, dei um jeito para poder sair mais cedo e ver o workshop do Palazini, sobre viver de arte no Brasil.
Este foi um momento especial, pois depois dele as portas começaram a se abrir pra mim.


Vídeo
O assunto aqui é, primeiro a gente tem que se amar e se valorizar, para que os outros também possam fazer o mesmo, isso voltado para o mundo profissional.
Você músico, você luthier, você artista, valorize o seu trabalho cobrando o preço justo!





Henry Ho

Já trabalhando na B&H tive a oportunidade de acompanhar o workshop do mestre Henry Ho, sobre o seu trabalho e equipamentos usados na estrada.
Dicas muito interessantes sobre ferramentas, criatividade (entre outras coisas por isso considero ele um mestre), e "paguei um pau" para a maleta dele, não podia deixar de registra-la, nela ele leva uma oficina quase que completa! 




Rodrigo Gomes

Poxa queria muito ter acompanhado o workshop do Rodrigo Gomes por completo!
Mas o dever me chamava e peguei só uns flash's o suficiente para ver seu talento e belo trabalho com guitarras arch top.
Mais uma vez inspirador.






André Kbelo


Eu achava que não entendia nada de áudio até assistir a palestra do André Kbelo e perceber que o áudio estava presente em minha vida o tempo todo e que não era aquele bicho de 7 cabeças que eu estava pensando.




TRABALHO COMO MONITORA NA B&H ESCOLA DE LUTHIERIA

Foram apenas 3 meses, mas foi muito gratificante!
Um fato curioso, antes de sair do meu antigo emprego eu tinha feito um currículo com o objetivo de ser monitora na escola, mas não tive coragem de entregar, mas quando nosso desejo é forte e verdadeiro, Deus dá uma forcinha e torna realidade, pra mim foi um presentão!
Abaixo algumas guitarras que eu vi serem finalizadas pelo alunos.





Eu na recepção e festa do meu niver




EXPO MUSIC

Putz uma honra imensa!
Eu que nunca nem tinha visitado a feira, estrear trabalhando no maior estande montado no ano de 2012, é muita pretensão!
Confesso que nesta semana senti vontade de chorar de tanta felicidade, Valeu galera da Habro music!


Aguardando as credenciais

Agora sim, tô dentro!
Cada um no seu quadrado, o meu era o dos violões Walden
Pausa na montagem, porque também somos filhos de Deus!


Feira Rolando!


Banda Hangar que fez a nossa trilha sonora ao vivo!

Equipe Habro e Staff reunidos comemorando o sucesso no final da feira



Video
Final da feira, Barbosa entretendo a galera, este foi o clima durante toda a feira, alguém tem dúvidas de que foi divertido?




Um comentário:

  1. Que coisa mais linda a sua história, não sou da área,mas restaurei(ainda estou restaurando) um velho violão achado a beira do lixo, tipo um lixão msm, onde jogam muuuito lixo, e agora que já consegui lixar e adaptar nele um pedaço de madeira onde só havia um vazio, falta ainda envernizar e adaptar as peças para torná-lo elétrico, e mesmo que eu tenha outro violão, este será meu favoritão devido a nossa história. já penso em fazer cursos na área, pq me apaixonei...
    Seu vídeo foi de grande ajuda, e seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir